.

.

PEC- 300 / Ultimas Noticias

Sobre a PEC-300, que está no Congresso Nacional, o governador Silval Barbosa repetiu aos governadores no encontro, informação da presidente Dilma Rousseff, de que seria preciso um esforço concentrado dos governadores junto às suas bancadas, para evitar que o projeto vá à votação, sob pena de ser aprovado empurrado por pressões. 

"Se a PEC-300 for aprovada, os Estados quebram, a menos que o Governo Federal aporte recursos adicionais para a saúde", disse o governador. Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, concordou dizendo que não existe saúde pública sem os recursos da União, onde se concentram os recursos federais, o que abriu espaço para o vice-governador do Tocantins, João Oliveira, afirmasse que é indispensável rever o Pacto Federativo, por causa da concentração dos recursos no governo federal. 

Fonte: http://www.midianews.com.br/?pg

PEC 300
 
Nesta sexta-feira (30/09), o senador Ciro Nogueira (PP) concedeu entrevista no programa agora e falou sobre reforma política e PEC 300.

Ciro afirmou que o movimento pela PEC 300 perdeu força. "A Câmara funciona sobre pressão e precisamos retomar o movimento da PEC 300. Não pode ficar a votação pela metade. Queremos votação mesmo que seja para 'barrar'. No Senado acreditamos que passa sem muita dificuldade".
PEC 300

O governador Teotônio Vilela Filho participou, em Goiânia, da Reunião dos Governadores do PSDB. Durante o encontro, foram discutidos temas de interesse nacionais como o pacto federativo, a Lei Kandir, a Emenda Constitucional 29, que trata de recursos para a saúde, a PEC 300, relativa ao piso dos policiais e bombeiros, os investimentos do governo federal em infraestrutura e a renovação das concessões. A conjuntura nacional e internacional e as eleições municipais de 2012 também foram debatidas pelos governadores do PSDB. O deputado Joãozinho Pereira também viajou com o governador.

http://www.ojornalweb.com/

Um comentário:

  1. A nossa Presdidenta Dilma, esta contra a votação da pec 300 que daria dignidade e estabilidade financeira aos pms e bms.diz a presidenta que os estados quebrariam, o Brasil é o pais onde mais se desvia verbas e não quebrou. porque a pec quebraria os estados? VAMOS ELEGER A PRESIDENTE AQUELE OU AQUELA QUE SE COMPROMETER EM DIGNIFICAR O SALARIO DOS PMS E BMS.PEC JÁ.

    ResponderExcluir