Manifestantes protestam contra aumento de 61,8% no salário de vereadores de BH

O grupo fechou a Avenida Afonso Pena na manhã desta quarta-feira. Eles ocuparam a calçada em frente ao prédio da prefeitura e parte do grupo invadiu a via montando uma "rua de lazer"
Estado de Minas
Manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena na manhã desta quarta-feira para protestar contra o aumento de 61,8% no salários dos vereadores de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, cerca de 150 pessoas ocuparam a calçada em frente ao prédio da prefeitura e parte do grupo invadiu a via montando uma “rua de lazer”.


Motorista que seguem no sentido Rodoviária/Bairro Mangabeiras enfrentaram grande engarrafamento. Um desvio foi montado na Rua da Bahia, porque os condutores não conseguem acessar a Afonso Pena nesse trecho.

De acordo com a BHTrans, o protesto começou por volta de 9h50 e complicou o trânsito em toda Região Central. O tráfego ficou lento na Rua da Bahia, Avenida Paraná, Rua São Paulo, Viaduto B e Leste no Complexo da Lagoinha. O Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) e agentes da Guarda Municipal acompanham o protesto. 

Na última sexta-feira, os vereadores da capital aprovaram, com 22 votos favoráveis e três contrários, o projeto de lei que aumenta o salário a partir da próxima legislatura. O subsídio, atualmente em R$ 9.288,05, será de R$ 15.031,76. A matéria ainda passará pelo veto ou sanção do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Desde a semana passada, a população se mostrou indignada com o aumento salarial. A votação na Câmara aconteceu sob muitas vaias e gritos de "vergonha", mas mesmo assim o projeto foi aprovado. Uma campanha se formou nas redes sociais pelo veto à proposição. O movimento “Veta Lacerda” já tem mais de 5,3 mil compartilhamentos no Facebook.

Com faixa, bandeiras e máscaras os manifestantes fecharam avenida de BH (Marcos Michelin/EM DA Press)
Com faixa, bandeiras e máscaras os manifestantes fecharam avenida de BH

Um comentário:

  1. Meta para 2012: Demitir 88% dos vereadores de BH

    Participe deste evento:
    http://www.facebook.com/events/214707451948011/

    Me ajude a divulgar esta ideia e a cumprir esta meta!

    ResponderExcluir