Sete armas e material ilegal de caça são apreendidos em fazenda em Cláudio


FOTO: DIVULGAÇÃO/PMMG
Material apreendido na fazenda na zona rural de Cláudio pela Polícia Militar do Meio Ambiente
OtempoOnline
Após uma denúncia de que um homem estaria praticando a caça ilegal de pássaros nesse domingo (25) em Cláudio, os militares do meio ambiente foram até o local conferir a suposta irregularidade. O homem estaria perto  da fazenda GB, na comunidade de Bocaina. Os militares não o encontraram, mas na fazenda, foram apreendidas sete armas de fogo. Entre elas estavam três espingardas escopeta calibre de 28, três espingardas tipo polveira, uma arma tipo garrucha fabricação caseira, além de nove cartuchos vazios calibre 36, três recipientes contendo chumbo.

Três aves da fauna silvestre brasileira da espécie “canário chapinha” mantidos em cativeiro sem anilhadas, quatro alçapões - usados para captura de pássaros, uma fisga, três redes de nylon e três gaiolas. O dono da fazenda contou que as armas pertenciam ao filho dele, que não estava na casa. O fazendeiro é criador de passeriformes registrados junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Todos os materiais ilegais usados para a caça de animais da fauna silvestre, além das armas foram encaminhados para a delegacia de Divinópolis. Os pássaros apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Policia Militar de Meio Ambiente a qual procederá a soltura em seu habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário