"Dia do Basta" reúne mil manifestantes na Praça da Liberdade

Entre faixas e cartazes, as mensagens pedem, entre outras coisas, o fim da corrupção e do voto secreto na câmara municipal de BH
FOTO: ÂNGELO PETTINATI
Manifestantes com apitos, narizes de palhaço e bandeiras do Brasil, carregam cartazes e faixas com mensagens de pedido ao fim da corrupção
OtempoOnline
Cerca de mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, que estavam concentradas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, seguiram pela avenida Brasil em direção à Praça Sete, em manifestação ao Dia do Basta contra a corrupção. O trânsito ficou parado no local por cerca de meia hora.
Eles fecharam um dos sentidos da avenida Amazonas e cantaram o Hino Nacional em volta do monumento da Praça Sete. Após o ato, eles seguiram para a Praça Raul Soares e voltaram para a Praça da Liberdade onde a manifestação teve fim.
Os manifestantes, que estão com apitos, nariz de palhaço e bandeiras do Brasil, carregam cartazes e faixas com mensagens de pedido ao fim da corrupção, o fim do voto secreto na Câmara Municipal de Belo Horizonte e a criminalização do crime hediondo. Além disso, uma das principais mensagens da manifestação pede a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para o Voto Aberto, na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário