Madrugada violenta em BH e Região Metropolitana

Pelo menos duas pessoas foram mortas a tiros, oito suspeitos de crimes foram presos e dois adolescentes apreendidos pela polícia
Pelo menos oito suspeitos foram presas, dois adolescentes apreendidos e duas pessoas assassinadas durante a madrugada e manhã desta terça-feira (17), em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Na rua Januário Barbosa, bairro Lucílio Luiz de Menezes, em Betim, um jovem de 19 anos foi executado com seis tiros. De acordo com militares do 33º Batalhão, a vítima seria Tiago Gomes Costa. O jovem não tinha passagens pela polícia e, segundo familiares, o rapaz não tinha inimizades. Nenhum suspeito foi preso.

Outro homicídio foi registrado na rua Joaquim José Diniz, bairro Europa, em Contagem. De acordo com militares do 18º Batalhão, um homem, de 35 anos, foi morto a tiros e foi encontrado ao lado de um carro. Ainda segundo a PM, a motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas e a vítima não teve a identidade revelada.


Em Ribeirão das Neves, quatro homens foram presos após disparar vários tiros no portão de uma residência na rua Oito, bairro São Judas Tadeu. De acordo com policiais Wesley de Souza Alves, 23 anos, Lucílio Siqueira Brandão, 29, Carlos Alberto Ferreira Francisco, 30, e John Peter da Silva, 20, foram detidos e o caso foi registrado na Delegacia de Plantão do município.

Com o quarteto a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38 e uma pistola 635 mm. Os suspeitos, segundo os militares, só foram abordados porque ficaram muito nervosos ao avistar a viatura policial se aproximando. Para evitar o flagrante de posse ilegal de arma de fogo, os suspeitos jogaram os revolveres no mato, mas as armas foram encontradas pelos militares.


No inicio da madrugada, na rua Joaquim José, bairro Fonte Grande, em Contagem, militares do 18º Batalhão apreenderam uma adolescente, de 17 anos, e prenderam Gustavo Tyaisnnil Ferreira, 20, por roubar um homem de 44 anos. De acordo com os policiais, a vítima andava em via pública, quando um dos suspeitos, armado com uma faca, anunciou o assalto e levou celular do homem. Após rastreamento os suspeitos foram localizados e a polícia recuperou o celular roubado e apreendeu a faca utilizada no assalto.


Também na madrugada desta terça-feira, na rua George Westinghouse Júnior, no Distrito Industrial Paulo Camilo Oliveira, em Betim, dois homens foram presos após roubar uma mulher. Segundo os militares do 33º Batalhão, Paulo Henrique Ferreira Costa, de 20 anos, e Maxwell Gomes da Costa, 26, estavam em uma motocicleta e abordaram a vítima que transitava na passarela sobre a BR-381.


Ainda de acordo com os militares, Paulo Henrique Ferreira Costa estava na garupa e simulando estar armado, roubou dinheiro e um celular da vítima. Os suspeitos foram localizados numa avenida no entorno da Fiat. A vítima reconheceu o garupa como o autor do assalto. Todo o dinheiro levado da vítima foi recuperado.


Já na avenida Amintas Jaques de Moraes, bairro Pindorama, região Noroeste de Belo Horizonte, a polícia apreendeu uma adolescente, de 17 anos, e prendeu um homem, 20. Eles são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme os militares, Pedro Henrique Pinto Ribeiro seria namorado da jovem apreendida. No momento da abordagem policial, o jovem tentou fugir pulando muros e telhados mas foi detido. Na casa do casal, foram apreendidos seis quilos de cocaína, cinco papelotes da mesma substância, duas porções de maconha prensada, um revólver calibre 38, sete munições do mesmo calibre e mais uma munição calibre 380, além de R$ 335.


Nenhum comentário:

Postar um comentário