Assaltos a caixas eletrônicos motivam audiência pública


Do Site Deputado Sargento Rodrigues
Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais busca soluções para reduzir o número de assaltos a caixas eletrônicos no Estado. Na próxima terça-feira (15/5/12), às 9h30, no Plenarinho I, será realizada uma audiência pública para debater o assunto. O autor do requerimento, deputado Sargento Rodrigues (PDT), afirma que é preciso pensar estratégias específicas para coibir as ocorrências nos finais de semana, período em que aumentam os registros desse tipo de crime.

De acordo com Sargento Rodrigues, os assaltos já se tornaram constantes também no interior do Estado e nos prédios públicos, em geral. “A falta de segurança das edificações que abrigam órgãos públicos tem se tornado um atrativo para as quadrilhas. Em geral, os bandidos invadem as instalações nos finais de semana e, muitas vezes, utilizam dinamites para explodir os caixas”, ressaltou. O deputado ainda se diz preocupado com os roubos ocorridos em cidades do interior como Araxá, Uberlândia, Uberaba e Ubá.

Segundos dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em 2011, foram registradas 203 ocorrências de ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais. Já nos primeiros três meses de 2012, foram identificados 73 casos no Estado, enquanto, no mesmo período do ano passado, houve 34 investidas, o que corresponde a um aumento de 114%.

Convidados – Foram convidados para a reunião o comandante da 4ª Região Militar e da 4ª Divisão do Exército, Ilídio Gaspar Filho; o comandante-geral da Polícia Militar, Márcio Martins Sant'Ana; o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta; o superintendente regional da Polícia Federal, Fernando Durán Poch;  e o promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais da Execução Penal e do Juri, Joaquim José Miranda Júnior.


Fonte: Assessoria de Comunicação ALMG 15.05.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário