Fim de semana violento tem dois homicídios e apreensão de adolescente por tráfico em Betim

Do Jornal Estado de Minas
O balanço policial de sábado para domingo foi negativo em Betim, com duas mortes, duas tentativas de homicídio e a 16ª apreensão de um menor envolvido com tráfico de drogas. À meia noite de domingo, um menino de apenas 12 anos foi assassinado em meio à Rua Recanto do Sossego, na Colônia Santa Isabel. De acordo com militares do 33ª Batalhão, o rapaz foi encontrado caído no chão com as mãos amarradas para trás. O garoto foi atingido por quatro tiros na orelha, rosto, braço e ombro.

Mais cedo, por volta das 21h de sábado, um casal foi baleado no Jardim Perla. Francielle Souza Fraziano, de 25 anos, foi encontrada com 20 perfurações por todo o corpo e morreu no local. Já Wagner Augusto dos Santos Ramos, de 31, foi levado por uma viatura da PM até o Hospital do Teresópolis após ter sido atingido na axila e no dorso.

A polícia ainda informou que, segundo testemunhas, três indivíduos teriam sido identificados como autores, sendo duas mulheres e um homem, contudo nenhum deles foi detido.

O crime aconteceu na Rua Maria Cândida e várias cápsulas de calibre 380 foram encontradas no local do crime. As circunstâncias do homicídio não foram especificadas e não há informações, segundo os militares, sobre o que poderia ter motivado as mortes.

Brincadeira trágica

Durante a tarde de sábado, um menor também foi vítima de uma tentativa de homicídio, desta vez no Bairro Alvorada. De acordo com a PM, um adolescente de 14 anos, estava jogando futebol na quadra de uma escola entre as ruas Dona Silvina e Princesa Isabel, quando teve um desentendimento com os colegas de brincadeira.

Segundo testemunhas, ele teve uma discussão com outros garotos e fugiu do local. Um outro rapaz, que estaria armado, foi atrás dele e disparou contra a vítima. Segundo a PM, P. foi atingido no ombro esquerdo e foi levado, por uma viatura da polícia para o Hospital do Teresópolis.

Os autores do disparo fugiram e não foram identificados pela polícia.

Reincidente


Ainda no final de semana, um menor de 13 anos foi detido pela PM pela 16ª vez esse ano com posse de drogas. De acordo com policiais, uma viatura estava em patrulhamento por um conhecido ponto de tráfico de drogas na Rua Raimundo Martins, no Bairro Vila Santa Maria, quando avistaram o adolescente e um homem em uma moto em atitude suspeita. Ambos fugiram quando viram a viatura. O menor foi rapidamente capturado pelos militares e com ele foram encontrados nove papelotes de cocaína. O motociclista foi detido posteriormente com dois papelotes.

O homem informou os militares que teria comprado a droga do menino e foi liberado. Já o menor foi levado para a delegacia de plantão, e de lá será encaminhado para a Vara da Criança e Adolescente.

Atualmente Betim não tem uma delegacia ou centro específico para detenção de menores, por isso eles são, muitas vezes, liberados, voltando para a prática do tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário