Perseguição no Anel mobiliza 27 viaturas e um helicóptero


Ação conseguiu deter quatro suspeitos, mas assustou quem passava pela região
Três homens foram presos e um menor apreendido durante a madrugada desta quinta-feira (17), no Anel Rodoviário, altura do bairro Santa Maria, região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um patrulhamento de rotina era feito no bairro Califórnia, mesma região, quando quatro jovens que estavam em um Golf preto fugiram da abordagem policial.Desconfiados da ação, os militares iniciaram uma perseguição aos criminosos e descobriram que o veículo era roubado. Cerca de 27 viaturas de quatro batalhões e até um helicóptero foram acionados para perseguirem o carro. Os jovens ultrapassaram sinais vermelhos, dirigiram sobre as calçadas e causaram confusão por onde passaram.

Somente após mais de 30 minutos e quase 30 quilômetros de perseguição, os policiais conseguiram prender os gêmeos Danilo e Daniel Rosa, de 25 anos, e Fábio Poliano Marques, de 23, além de apreenderem um adolescente de 16 anos, quando eles capotaram o automóvel. O acidente aconteceu depois que os fugitivos perderam o conrole da direção na altura do Km 323. Os suspeitos chegaram a tentar escapar a pé pela via marginal do Anel, mas acabaram detidos pela PM e alegaram que procuravam um ponto de venda de drogas. Com eles, foram encontrados uma porção de maconha, um aparelho celular e R$440 em dinheiro.

Ainda segundo os militares, o veículo havia sido roubado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no dia 10 de maio. Antes de serem encaminhados para a  Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), os jovens foram atendidos no Hospital de Pronto Socorro João XXIII com escoriações leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário