Detidas oito pessoas acusadas de roubo de cargas e carros


FOTO: REPRODUÇÃO/G1
Segundo delegado Artur da Silva, suspeitos também agiam em SP
OtempoOnline
Oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram presos no Sul de Minas Gerais, ontem de manhã - sete em Andradas e um em Ibitiúra. De acordo com a Polícia Civil, os presos são acusados de planejar e executar roubos de cargas e carros em várias cidades no Sul do Estado. Os suspeitos ainda usariam o dinheiro dos roubos para praticar agiotagem em Borda da Mata, Andradas, Ibitiúra, São José do Paraíso e Pouso Alegre.


Cerca de 60 policiais participaram da operação, que começou às 6h, em cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Borda da Mata. Quatro suspeitos de participação no esquema permanecem foragidos.

Nas casas dos oito suspeitos, os policiais encontraram mais de cem cheques com altos valores. Também foram apreendidos veículos, um cofre e uma revólver. A identidade dos suspeitos e o montante das apreensões não foram revelados pelos policiais.


Atuação. De acordo com o delegado Artur Augusto Ribeiro da Silva, os suspeitos atuariam na região Sul de Minas Gerais e também no interior de São Paulo. "Eles estariam envolvidos com roubos de carga, veículos e defensivos agrícolas", contou. Ainda segundo Silva, parte da quadrilha - composta por empresários bem-sucedidos do Sul do Estado - já tinha passagens policial por roubo.
Todos os presos foram ouvidos ontem na delegacia de Andradas e permanecem detidos, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário