Polícia consegue desativar bombas na casa de atirador que matou 12 em cinema no Colorado


FOTO: KARL GEHRING / AP
Área do cinema foi isolada para os trabalhos da perícia
OtempoOnline
O sofisticado sistema de bombas encontrado no apartamento do jovem que matou 12 pessoas e feriu 58, ao atirar na sexta-feira contra o público durante a estreia de Batman na cidade de Aurora, no Colorado,  foi desarmado neste sábado (21), após várias tentativas.

De acordo com informações oficiais divulgadas, um robô auxiliou na operação, que contou com a participação de especialistas em explosivos. O robô foi posicionado com um canhão de água próximo ao sistema de explosivos. O robô  acionou as bombas e as mesmas foram abafadas pelo canhão de água.


Devido ao risco de acidente, imóveis próximos a região foram esvaziados. Os esquadrões de especialistas tentaram durante toda a sexta-feira entrar no apartamento de Holmes, mas desistiram ao anoitecer e retomaram os trabalhos neste sábado, à espera de pistas que revelem o que motivou o agressor.


Relembre o caso
Um homem abriu fogo em uma sala de cinema, no Estado americano do Colorado. Doze pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas. O atirador foi preso no estacionamento. Ao ser detido pelas autoridades, ele teria dito que era o Coringa. Mais tarde, a polícia vasculhou o apartamento do suspeito e encontrou explosivos. Obama declarou luto nacional por seis dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário