Portuguesa de 80 anos joga frutas em assaltantes para impedir assalto

Jornal Estado de Minas

Uma portuguesa de 80 anos espantou uma dupla de assaltantes que roubava o caixa do mercado de sua filha em New Bedford, no estado americano de Massachusett. Os ladrões chegaram a esperar que um dos clientes da loja saísse antes de começarem o assalto, mas não esperavam serem escorraçados por uma senhora armada com uma sacola de maçãs e uma manga.Enquanto um dos criminosos, armado com um revólver calibre 38, ameaçava uma funcionária para abrir a caixa registradora, Otília Martins foi até o balcão e começou a jogar o que encontrou pela frente contra o assaltante. Ela disse ao site de notícias SouthCoastToday.com que sequer percebeu o risco que estava correndo. "Eu nem sabia que ele tinha uma arma. Quando você fica nervoso você nem pensa", contou.


Depois de ter pego aproximadamente 500 dólares do caixa, o assalte que estava com a arma na mão ainda deu uma coronhada na cabeça da valente portuguesa. Ela ainda seguiu os dois até o lado de fora e foram os gritos dela que alertaram o genro e também dono da loja, Manuel Nogueira, que achou inicialmente que os assaltantes tinham roubado a bolsa de sua sogra. Ele perseguiu os dois por dois quarteirões até que alcançou um deles e o segurou até a chegada da polícia. O detido acabou entregando o endereço de seu comparsa, que foi preso em casa, onde também foi encontrada a arma do assalto.

Eduardo Torres-Lopez, de 22 anos e Jesse Dos Santos,de 24, foram acusados de assalto à mão armada e porte ilegal de arma de fogo e vão pensar duas vezes antes de enfrentar qualquer português, não importa a idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário