Homens armados assaltam joalheria de luxo em shopping da capital


Hoje em dia
Três homens armados invadiram o Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (18) e assaltaram uma joalheria. Testemunhas ouviram o barulho de tiro, mas ninguém ficou ferido. Um levantamento informal mostra que, com o roubo de hoje,  já são cinco assaltos a joalherias em shoppings da capital apenas nos últimos meses.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os assaltantes chegaram ao centro de compras, que fica na avenida Presidente Carlos Luz e, armados, renderam um dos seguranças do shopping e o segurança da loja. Um dos envolvidos ficou na porta e os dois comparsas ameaçaram quatro funcionários, sendo uma gerente e três vendedores. Eles roubaram três mostruários de relógios de luxo e colocaram em uma mochila.

Em seguida, eles fugiram em direção ao estacionamento que fica bem perto da loja. Na fuga, testemunhas ouviram o barulho de um disparo, que pode ter sido para intimidar os seguranças, mas a polícia não confirma a informação. Na fuga eles usaram duas motocicletas, sendo uma preta e outra vermelha. De acordo com a PM,  o trio seguiu em direção à Vila Sumaré, que fica nas imediações do shopping. Várias viaturas da PM estiveram no local e, até às 18h, os suspeitos não tinham sido localizados.

De acordo com a polícia, os assaltantes não estavam encapuzados durante a ação e as câmeras de segurança da joalheria podem ajudar na identificação dos envolvidos. Em nota, a assessoria do Shopping Del Rey confirmou o fato e disse que o centro de compras "ofereceu apoio à loja e vai colaborar com as autoridades no que for necessário. O shopping informou ainda que investe constantemente na qualificação de seu quadro de pessoal por meio de palestras, treinamentos e simulações. Recentemente, aumentou em 30% o seu efetivo de segurança e investe na parceria de trabalho com as autoridades locais, responsáveis pelo policiamento ao redor dos shoppings, relatando ocorrências e trocando experiências de ambas as partes".


Histórico
No dia 23 de abril deste ano, a mesma joalheria, desta vez no Pátio Savassi, um dos centros de compras mais nobres de Belo Horizonte, também foi alvo de criminosos.  A ação foi no início da tarde, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul. Uma funcionária da loja foi baleada na barriga. Eles levaram joias e relógios, alguns avaliados em R$ 20 mil. Dias depois, os envolvidos foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário