Servidores da educação, saúde e bancários prometem parar o trânsito no centro de BH nesta quarta


OtempoOnline
Tudo indica que a tarde desta quarta-feira (26) será de muito transtorno para os motoristas belo-horizontinos que precisarem passar pelo centro da capital mineira. Está marcada para às 14h uma manifestação conjunta entre servidores da rede estadual de saúde e educação e bancários, que estão em greve. O protesto irá ocorrer no quarteirão da Praça Sete, entre as ruas Carijós e Rio de Janeiro. 
A manifestação será a continuação de um protesto que os servidores da rede estadual de saúde e educação iniciaram na manhã desta quarta em frente à Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Venda Nova. De acordo com Beatriz Cerqueira, coordenadora geral Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), o esperado é que 500 mil servidores participem do movimento, que será feito com a presença de uma banda.
 
As duas categorias, que ficaram de braços cruzados por longo tempo neste ano, pedem novas reuniões e negociações com o Governo de Minas. Algumas escolas estaduais tiveram as atividades paralisadas nesta quarta. O cálculo de quantos alunos estão sem aula ainda não foi feito. A manifestação também atrapalha o atendimento em algumas unidade de saúde, segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde-MG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário