Deputado Sargento Rodrigues apresenta ao Comandante da PM ponderações sobre o anteprojeto das promoções

Foto da notícia
O anteprojeto das promoções foi amplamente
discutido pelo deputado e o comandante

O deputado Sargento Rodrigues reuniu-se com o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant'Ana, na tarde desta sexta-feira (28/09) para tratar, dentre outras coisas, do anteprojeto de lei das promoções. Alguns pontos discutidos merecem destaque: as promoções de soldados e cabos, de sargento para subtenente e de major para tenente-coronel.

Em relação aos soldados e cabos, o deputado ressaltou ao comandante a necessidade de se estabelecer tempo de promoção que dê ao militar, que ingressa na Polícia e no Corpo de Bombeiro, a certeza de que terá estabelecida uma progressão na carreira. “É preciso aperfeiçoar o modelo atual, definindo os tempos de forma que viabilize um maior número de promoções nos trinta anos de serviço. Assim, o soldado entra sabendo que tem a possibilidade real de galgar todas as graduações”, ponderou Rodrigues.

Sobre as promoções de 1º Sargento para Subtenente e de Major para Tenente-coronel, o deputado apresentou ao Coronel Sant'Ana análise feita por ele sobre o limite de tempo proposto no anteprojeto para a promoção por antiguidade. “Se estabelecer-se o teto de 24 anos, o militar que já tiver quatro ou cinco anos de corporação quando se formar sargento ou oficial, terá muita dificuldade de alcançar a graduação de subtenente ou o posto de tenente-coronel na ativa”, enfatizou Rodrigues, destacando a necessidade de redução desse tempo.

O encontro durou cerca de três horas. Cada ponto destacado foi amplamente discutido entre o deputado e o comandante, que comprometeu-se a estudar todas as sugestões, juntamente com sua assessoria.

Autor: Sandra Teixeira/ Site Deputado sargento Rodrigues
 

2 comentários:

  1. POR QUE SE FALA DA PROPOSTA DE MUDANCA DE FORMA CONCRETA PARA OS SOLDADOS E NAO SE FALA QUAL FOI A PROPOSTA FEITA PARA OS QUE REALMENTE ESTAO PREJUDICADOS AO LONGO DA CARREIRA COMO É O CASO DOS 1 SGTS E DOS MAJORES, PELO AMOR DE DEUS, QUAL FOI A PROPOSTA DE MUDANCA? DIMINUIRAM O TEMPO PARA CONCORRER A SUB TEN COMO É O CASO DOS NOSSOS SOLDADOS E CABOS QUE DEVERÁ PASSAR DE DEZ ANOS PARA SETE, VAMOS REALMENTE CORRIGIR AS INJUSTICAS PRA ESTAS DUAS GRADUACOES E DEPOIS PENSAR EM MELHORAR PRA TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. TEM UM ASSUNTO QUE ATÉ HOJE NÃO FICOU DECIDIDO: O CTSP/99 COM DURAÇÃO DE 18 MESES E 11 DIAS. SENDO QUE FOI FIRMADO QUE A PROMOÇÃO SERIA DE 05 EM 05 ANOS; ESTÃO DIZENDO DESDE 2005 QUE ALGUNS DO CTSP/99, ENTRARAM NA JUSTIÇA E FORAM PROMOVIDOS A CAB0 COM 05 ANOS, E MAIS 05 A 3º SGT, MAS QUE SÃO ESTES MILITARES, E O RESTANTE NÃO TERIAM QUE SEREM AUTOMATICAMENTE, OU SEJA COLETIVO. POIS AS PROVAS DURANTE O CURSO, ERAM PROVAS ÚNICAS NO ESTADO, TANDO PARA CB, SD E SGT DURANTE OS RESPECTIVOS CURSOS. PRECISAMOS DE URGÊNCIA NESSA DECISÃO, POIS JÁ SE PASSARAM MUITO TEMPO E NÓS AINDA NÃO SABEMOS DA VERDADE.

    ResponderExcluir