Funcionário enciumado mantém patrão, filho do empresário e colegas reféns

Criminoso ameaçou as vítimas com dois facões

FOTO: ALEX DE JESUS/ O TEMPO
Movimento na porta do estabelecimento comercial
OtempoOnline
Enciumado, o funcionário de uma empresa de placas e banners manteve o patrão, o filho do empresário e três colegas de trabalho reféns na manhã desta segunda-feira (6). Como de costume, Cleydson Vieira, de 35 anos, chegou ao local de trabalho no começo da manhã, na movimentada avenida Amazonas, no bairro Cabana do Pai Tomas, na região Oeste de Belo Horizonte. Porém, após ir até ao escritório do patrão para saber quem teria ligado para a mulher dele, que também trabalha na empresa, o funcionário discutiu com o empresário, pegou dois facões e rendeu as vítimas.

De acordo com os militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, Claydson cometeu o crime porque não gostou da mulher ter recebido a ligação oriunda do emprego no último sábado (4). “Depois que ele viu a ligação no celular dela, ele bateu em Daniela Reis, de 26 anos, mas, depois, prometeu que não faria nada”, conta o pai de Daniela, Vanderley de Souza.

Assustados com a situação, outros funcionários do empresário ligaram para a polícia e pediram ajuda. Na empresa, os policiais confirmaram que cinco pessoas estavam sendo mantidas reféns e acionaram os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Após longa conversa, Cleydson aceitou liberar os três colegas de trabalho e o patrão. No entanto, o empresário não quis sair sem o filho e ficou em torno de duas horas sob a mira dos facões que o funcionário segurava. O empresário e o filho já foram liberados e nenhuma vítima ficou ferida.

Após se entregar, Claydson foi preso em flagrante e encaminhado à 19ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Madre Gertrudes. Daniela Reis acompanhou toda a negociação, mas não quis falar com a imprensa. Ainda conforme informações do pai de Daniela, Claydson sempre foi muito ciumento e é usuário de drogas.
Crédito: ALEX DE JESUS/ O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário