Imagens de hotel mostram bandidos que tentaram resgatar detentos no norte de Minas

Suspeitos ficaram na cidade por dois dias estudando movimentação do local do crime
R7

Bandidos que participaram de uma ação de resgate a detentos da penitenciária de Francisco Sá, no norte de Minas, seriam do Triângulo Mineiro e chegaram à região com, pelo menos, dois dias de antecedência à tentativa de recuperar os criminosos.
bruno
Suspeito foi flagrado por câmeras com blusa
 usada por fugitivo morto em tiroteio
Imagens feitas por câmeras de segurança de um hotel mostram Breno Henrique Vieira, de 20 anos, um dos presos na operação, pedindo ao funcionário do estabelecimento que encerre a conta. O suspeito estava com uma blusa amarela que foi encontrada com um dos detentos mortos em uma troca de tiros. Vieira estava acompanhado por outro homem, que também teria participado da ação.

Comparsas dos suspeitos ficaram hospedados em outro hotel, sem câmeras de segurança. Ao todo, nove pessoas teriam participado do planejamento do resgate, sendo que o grupo partiu de Monte Carmelo, no Triângulo, e chegou à região de Montes Claros no sábado (27). O grupo criminoso teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A Polícia Militar informou que irá realizar cerco na região até conseguir capturar os suspeitos.

Resgate

Cinco criminosos fortemente armados interceptaram um comboio que transportava detentos da penitenciária de Francisco Sá para o hospital da cidade. Dois agentes penitenciários acabaram feridos por tiros disparados pelos bandidos, e Gerson Alves de Freitas e Aldeone Vieira da Silva, ambos de 33 anos, conseguiram fugir, mas foram perseguidos por policiais. No caminho, eles capotaram a caminhonete que estavam e passaram para outro carro. O veículo acabou interceptado. Houve troca de tiros, e os dois fugitivos acabaram baleados, morrendo no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário