Exército ocupa ruas de BH para ajudar na segurança da Copa da Confederações

Cerca de mil militares fazem monitoramentos de pontos estratégicos em conjunto com a PM. Os militares são da capital, Juiz de Fora, São João Del Rei, Santos Dumont e Petrópolis

Edesio Ferreira EM. D.A. Press
Militares concentrados na Avenida Cristiano
 Machado, próximo a Estação São Gabriel
Do Estado de Minas
O Exército Brasileiro ocupou as ruas de Belo Horizonte nesta segunda-feira para apoiar as atividades de segurança pública durante a Copa da Confederações. Cerca de mil militares fazem monitoramentos de pontos estratégicos em conjunto com a Polícia Militar (PM). Entre os pontos de patrulha do Exército estão a Avenida Presidente Carlos Luz, perto da portaria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha, a Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e o entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Estão empanhados no esquema de segurança as tropas que pertencem à 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha de quatro cidades mineiras, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São João Del Rei, Santos Dumont, além de militares de Petrópolis (RJ). 

Segundo o tenente coronel Marcus Vinicius Messeder, chefe da seção de Comunicação Social da 4ª Região Militar do Exército, o envio de tropas atende a uma solicitação do governador Antonio Anastasia (PSDB). O objetivo é intensificar as medidas de segurança durante o evento esportivo para garantir que os jogos aconteçam em ambiente de paz e harmonia. “Vamos trabalhar em conjunto com a PM para garantir a tranquilidade”, afirma o tenente-coronel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário