Fim de semana de protestos tem 53 pessoas presas, segundo balanço da Polícia Civil

Além disso, 24 adolescentes foram apreendidos por envolvimento em atos de vandalismo e outros crimes como roubo e tráfico de drogas

Manifestação BH 22 de junho
Manifestação termina com muito confronto
 entre manifestantes e militares na praça Sete
OtempoOnline
A Polícia Civil divulgou no final da tarde desta segunda-feira (24) o balanço de prisões e apreensões ocorridas durante as manifestações que ocorreram em Belo Horizonte, de sexta (21) à domingo (23). Ao todo, 53 pessoas foram presas e 24 adolescentes foram apreendidos, por envolvimento em atos de vandalismo e outros crimes. Apenas nesse sábado (22), 32 pessoas foram presas. No total, foram 77 pessoas conduzidas às delegacias e destas, 67 foram liberadas após serem ouvidas, já que foram enquadradas em crimes com menor potencial ofensivo, e responderão ao inquérito em liberdade. Dez pessoas ficaram presas por roubo, furto ou tráfico de drogas.

Os adolescentes apreendidos foram liberados conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo a polícia, os envolvidos estão sendo investigados para apurar a ligação com os grupos organizados de vândalos ou criminosos que vêm agindo durante as manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário