Pelo menos 12 mil manifestantes ocupam a Praça 7 e param o trânsito no Centro de BH

Manifestação Praça Sete
Praça 7 está totalmente ocupada pelos manifestantes

Do Hoje em dia
Conforme foi anunciado, milhares de jovens ocupam a Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (17), dia em que a capital mineira estreia na Copa das Confederações. O grupo está reunido para pedir a redução das passagens de ônibus em conjunto com todo o Brasil.
 
A manifestação foi planejada por meio de um evento criado no Facebook e acontece ao mesmo tempo em várias outras cidades do país, como São Paulo, Natal, Belém, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, entres outras.
 
Até o momento, há pelo menos 12 mil pessoas concentradas na praça. O grupo fecha o cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas, onde o trânsito já é bastante lento. Também há registro de um longo congestionamento em outras ruas e avenidas que dão acesso ao centro.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da BHTrans, alguns agentes do órgão operam o tráfego na região. No entanto, o número de funcionários que foram enviados ao local da manifestação não foi informado. Ao mesmo tempo, as câmeras da BHTrans, que sempre são consultadas pela população e jornalistas, estão fora do ar. 
 
Ao ser questionada sobre a pane no site do órgão, a assessoria da BHTrans negou a falha. 
 
Conforme informações divulgadas pelo organizador do evento, o esperado é que o número de protestantes aumente para 17 mil.
 
 
Outro ato
 
No último sábado (15), aproximadamente oito mil jovens movidos pela causa da redução das tarifas do transporte público fizeram uma passeata pelas ruas de Belo Horizonte. Durante a ação, que, inicialmente era apenas uma reunião de organização do protesto desta segunda, os manifestantes também pediram mais atenção dos governantes em relação a diferentes questões sociais, como segurança, saúde, meio ambiente e mobilidade urbana.
 
 
Liminar
 
O protesto ganhou força e maior número de participantes após uma liminar que proíbe manifestações que causem transtorno durante os jogos da Copa das Confederações ter sido expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais na última quinta-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário