Região Metropolitana e BH mais seguras com supercâmera

Região Metropolitana e BH mais seguras com supercâmera em helicóptero da PM
Supercâmera registra imagens até debaixo
 de árvores a mais de mil metros de altura
Do Hoje em dia
A partir da semana que vem, Belo Horizonte e sua região metropolitana podem ficar mais seguras, graças ao patrulhamento 24 horas do helicóptero Pégasus 724 da Polícia Militar, que estará equipado com equipamentos de tecnologia de ponta para vigilância aérea discreta. O sistema, que é constituído de uma supercâmera, com alcance de mais de dez mil metros, mapas GPS com gravação de imagens e visão noturna com raios infravermelhos, foi instalado na aeronave.

O equipamento, adquirido por R$ 8 milhões pelo governo federal para incremento da segurança pública na Copa das Confederações e Copa do Mundo, já foi instalado. Seis militares do Comando de Radiopatrulhamento Aéreo (Corpaer) da Polícia Militar já receberam treinamento.


Segundo o comandante do Corpaer, tenente-coronel Ledwan Salgado Cotta, 22 militares estarão aptos para operar o sistema. O Hoje em Dia anunciou a novidade tecnológica na edição do dia 20 de abril.

O sistema é capaz de registrar, à noite e a uma altura de mais de mil metros, tudo o que estiver debaixo de copas de árvores ou em locais escuros. As imagens serão transmitidas para uma central de controle na Cidade Administrativa.
A tecnologia, desenvolvida pela empresa norte-americana Flir Systems, foi batizada de imagiador termal. O equipamento foi utilizado pelo Exército norte-americano na guerra do Golfo. Recentemente, após o atentado em Boston, o patrulhamento noturno ajudou na prisão dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário