Manifestantes mantêm ocupação na Câmara e programam protesto na Praça 7, na sexta-feira

Manifestantes mantêm ocupação a Câmara de BH pelo segundo dia
Cerca de 300 pessoas ocupam
 a Câmara Municipal há seis dias
Do Hoje em dia
A Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, será palco para um novo protesto na sexta-feira (5). Por meio do Facebook, os manifestantes que estão acampados na Câmara Municipal de Belo Horizonte, há seis dias, se mobilizam para o 7º Grande Ato, marcado para às 12 horas. Além do protesto, uma lista com atividades programadas para esta quinta-feira (4) indica que os representantes da Assembleia Popular Horizontal (APH) continuarão ocupando a casa legislativa, onde estão reunidas cerca de 300 pessoas, por tempo inderteminado.

Por meio de uma nota intitulada "Nota ao Povo de Belo Horizonte", publicada na página do grupo, os representantes da APH esclareceram que não houve sinal de avanço em nenhuma das pautas apresentadas durante reunião com o prefeito da cidade, Marcio Lacerda (PSB).

"O prefeito insiste em que aguardemos pacientemente o andamento dos trabalhos da Ernest Young e as consultas às empresas de ônibus  antes de avaliar a possibilidade de redução dos preços das passagens. Enquanto isso as empresas concessionárias continuam se beneficiando das isenções de impostos federais já em vigor e a população pagando caro por um serviço de péssima qualidade sem saber para onde vai o dinheiro que deixa nas catracas.

Com base nesta avaliação a Assembleia Popular Horizontal de BH deliberou, em sessão após a reunião, pela manutenção da ocupação na câmara municipal e a convocação para novos atos de todos aqueles que sentem que a prefeitura não responde aos anseios da nossa população", informa a nota publicada.

Confira a agenda do movimento para esta quinta-feira

10h - Plenária de Mulheres da ocupação

11h - Workshop : Abordagem Policial

14h30 - Aula pública : Direito a cidade

17h - Aula pública "Fora Feliciano" e Encontro do Gandarela

19h - “8ª Sessão Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte”, que será dedicada ao trabalho dos Grupos Temáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário