PM prende quadrilha que praticava assaltos na Região Centro-Oeste de Minas

Os bandidos roubaram carros, uma empresa de fundição e propriedades rurais nas cidades de Cláudio, Itapecerica, Carmo da Mata e Divinópolis. Eles foram presos depois de uma longa perseguição policial e trocas de tiros
 (Divulgação/ 139ª Cia da PM em Cláudio)A Polícia Militar (PM) predeu na noite de terça-feira uma quadrilha de quatro assaltantes que estavam atuando no Centro-Oeste de Minas Gerais. Eles roubaram carros, uma empresa de fundição e propriedades rurais nas cidades de Cláudio, Itapecerica, Carmo da Mata e Divinópolis. 

Na tarde de ontem, a PM recebeu informações de uma vítima de assalto no Povoado de Sobrado, em Cláudio, perto da MG-260. Três homens armados renderam esse motorista e levaram o carro. A vítima relatou que eles portavam uma arma longa, parecida com um rifle. 

No início da noite, ocorreram outros assaltos em Carmo da Mata, onde as testemunhas também informaram para a polícia que os bandidos usavam o mesmo armamento. Com dados sobre o carro usado pelos criminosos na fuga, um Fiat Palio, os policiais iniciaram a busca pela quadrilha. O veículo suspeito foi visto em um posto de combustíveis na MG-494 a 11 quilômetros da cidade e a PM se deslocou para o comércio. Segundo testemunhas, no carro havia cinco homens. 

Percebendo a chegada da PM, os bandidos fugiram em alta velocidade na direção da MG-260 e começou uma perseguição. Houve troca de tiros entre bandidos e PM, mas o motorista que levava os fugitivos perdeu o controle do carro. O Palio foi parar na entrada de uma matagal às margens da rodovia e acabou cercado pelos militares. Aconteceu outra troca de tiros e dois conseguiram fugir a pé pela mata. Três homens acabaram presos em flagrante e um grande bloqueio foi montado na região para encontrar os outros que escaparam.

Carona da PM 

A operação perdurou até a madrugada desta quarta-feira e os policiais ficaram sabendo que um dos foragidos tentava pegar carona às margens da rodovia. Com um carro descaracterizado, três militares serviram com isca para o assaltante que acenou para o carro dos policiais achando que seria ajudado com uma carona. Sem reação, ele foi preso assim que entrou no carro. Com o suspeito, a PM apreendeu dinheiro de um dos assaltos e pedras de crack. 

Ainda na madrugada, a polícia encontrou a casa onde poderia estar escondido o quinto assaltante envolvido na quadrilha. Quando se aproximaram do imóvel, os policiais viram dois homens fugindo para uma mata, porém eles deixaram para trás anotações e documentos onde estavam os nomes. Foram recolhidos relatos de contabilidade do tráfico de drogas, motos roubadas, material de furtos e toucas ninjas usadas em assaltos. 
 (Divulgação/ 139ª Cia da PM em Cláudio)
Os homens que conseguiram correr não foram presos, mas a polícia continua as buscas porque já tem a identidade deles. Os quatro presos foram reconhecidos por vítimas de assaltos e com eles foram recolhidos uma arma longa, um revólver, munição, relógios DVDs, pedras de crack, o Palio usado na fuga e dinheiro roubado. 

De acordo com a polícia, os membros da quadrilha têm entre 15 e 19 anos. Todos foram entregues ao delegado da cidade e podem responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado contra os policiais, tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação.

Fonte:Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário