Blitze vão educar pais sobre hábitos seguros no trânsito

Blitze vão educar pais sobre hábitos seguros no trânsito
Parar em fila dupla ou até tripla, estacionar em local proibido e avançar o sinal vermelho são as infrações mais comuns no período da volta às aulas. Para incentivar hábitos seguros na direção e combater o desrespeito às regras de trânsito, a BHTrans realiza, até o próximo dia 16, blitze educativas em frente a 46 escolas de Belo Horizonte.

A operação contará com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e da Guarda Municipal que, se preciso, irão multar os condutores de veículos em desacordo com a legislação.

Nessa quarta-feira (31), durante parte da manhã e início e fim da tarde, agentes da empresa de trânsito e da Guarda Municipal orientaram pais de alunos do Colégio Santo Antônio, na zona Sul da capital. Em poucos minutos, a reportagem flagrou irregularidades recorrentes, como estacionar nas vagas exclusivas para embarque e desembarque.

Multas

A assessoria de comunicação da Guarda Municipal, no entanto, preferiu não informar o número de multas aplicadas no primeiro dia de campanha.

Segundo o supervisor de operações da Área Central da BHTrans, Alisson Serravite, a autuação do veículo só será feita em último caso. “Só multaremos o veículo quando percebermos que orientar o motorista não adianta mais. O principal é educar, dar dicas de como se comportar e permitir que o trânsito funcione com fluidez”, destacou.

Desde quarta-feira , quando as escolas da rede particular de ensino retomaram as atividades, o fluxo de veículos na região central da capital aumentou em pelo menos 10%, segundo a BHTrans. Isso representa 50 mil veículos a mais circulando nas vias centrais da cidade.

No transporte coletivo, que operou com quadro de horário de férias durante 12 dias – entre 19 de julho e quarta-feira (31) –, houve um aumento de 5% no número de viagens realizadas diariamente.

Interdições
 
Além dos estudantes, belo-horizontinos que voltaram ao trabalho devem ter atenção redobrada ao acessarem o Centro de BH. As avenidas Paraná, no sentido Mercado Central/Rodoviária, e Santos Dumont, entre ruas da Bahia e Curitiba, estão interditadas em função das obras do BRT (Transporte Rápido por Ônibus).


Fonte: Hoje em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário