Guarda municipal é flagrado chutando rosto de menor na praça Raul Soares

Um guarda municipal foi flagrado agredindo uma criança de aproximadamente 11 anos na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte. A violência ocorreu nesta quinta-feira (15), quando quatro garotos brincavam na fonte da praça. A agressão foi filmada por um homem que estava no local. No vídeo, quatro meninos nadavam na fonte, quando um guarda municipal se aproxima. Não é possível ver a identificação do guarda, que teria pedido para eles sairem do local.

Três dos menores saíram da água e outro permanece. Quando o que ficou dentro da fonte foi sair, o guarda chuta as roupas dele e em seguida dá um novo golpe forte no rosto da criança, que chega a cair. Após a agressão, os menores saem do local assustados. A cena revoltou quem estava em volta.

Em nota, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal informa que o servidor foi identificado e um processo administrativo já foi instaurado para apurar a agressão. No entanto, enquanto a investigação da corregedoria ocorre, o guarda continuará trabalhando normalmente. A guarda ressalta que não admite e tolera a conduta violenta por seus agentes e que se verificada culpabilidade, o agente pode chegar a ser demitido e aindaresponder a procsso judicial civil e criminal. Os menores envolvidos também foram convidados a comparecer na rua Carijós, 126, 4º andar, para prestar esclarecimentos do fato.




Fonte:Hoje em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário