PM prepara ofensiva contra tráfico perto de escolas na Grande BH

PM prepara ofensiva contra tráfico perto de escolas
Escola Municipal Ápio Cardoso
 ficou fechada após invasões
Um oficial do 18º Batalhão da Polícia Militar de Contagem, na Grande BH, informou ontem ao Hoje em Dia que a unidade poderá executar uma grande operação para prender envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes no bairro Nova Contagem, especialmente no entorno das escolas municipais Ápio Cardoso e Ana Guedes.
A intenção é localizar os bandidos ligados às invasões desses dois estabelecimentos de ensino. O oficial, que pediu anonimato, disse que esse assunto foi discutido entre oficiais do batalhão e que a ofensiva da Polícia Militar contra os traficantes não tem data para acontecer.
A PM quer surpreender os procurados, de preferência nos respectivos pontos de vendas de drogas.
Esse oficial confirmou uma informação fornecida ao Hoje em Dia por funcionários e pais de alunos dos dois estabelecimentos de que a escola Ápio Cardoso, a maior de Contagem, está localizada entre três pontos de venda de drogas e que há vários registros de ocorrências nas proximidades – tiroteios e brigas envolvendo integrantes de grupos rivais de traficantes da região.
Normalização
A escola, que ficou fechada durante 48 horas por causa de conflitos e constantes invasões de estranhos, voltou a funcionar ontem, normalmente, nos três turnos de aulas. Viaturas da PM percorriam as ruas em torno da escola, enquanto dois guardas municipais faziam a vigilância interna.

A Secretaria Municipal de Educação de Contagem informou que a vigilância continuará até que terminem as obras de reforço nos muros onde desconhecidos abriram um grande buraco para invadir a escola.

Em nota, a secretaria ressalta providências que estão sendo tomadas para conter a violência nas escolas sob sua jurisdição, anuncia a compra de equipamentos para vigilância e a criação de uma força-tarefa para enfrentar o problema no município. 

Fonte:Hoje em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário