Assaltante que tentava levar cofre morre em troca de tiros com PM

Quatro homens invadiram uma residência em São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas e fizeram reféns. Na chegada da PM houve confronto
 (Geraldo Freitas/Gazeta São Gonçalense)Um homem morreu e outro ficou ferido, na madrugada desta quarta-feira, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). A dupla estava acompanhada por outros dois comparsas, que chegaram a fugir em uma moto, mas foram capturados horas depois. Os quatro são acusados de invadir uma residência em São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas. Uma mulher, namorada de um dos assaltantes, também foi presa por dar “cobertura” à quadrilha. 

Segundo informações da PM, a vítima foi um homem de 36 anos. Ele informou que a quadrilha estava fortemente armada e trancou a família no banheiro. Eles roubaram uma caminhonete Hilux, uma moto CBR Honda, aparelhos eletrônicos e um cofre. Os bandidos fugiram em direção à BR 262 e, ao chegar próximo à rodovia, eles se depararam com uma viatura do Rotam.
Assustados, os bandidos começaram a atirar e os policiais revidaram. Reforço foi chamado e viaturas de cidades vizinhas deram apoio à ação. Durante a perseguição, a quadrilha abandonou a caminhonete e parte do material roubado às margens da BR 262. Dois assaltantes fugiram na moto da vítima e os outros dois entraram em um matagal.

Militares entraram na mata e, durante troca de tiros, acertaram Alex Rodrigues dos Santos, de 19 anos, que morreu no local. O comparsa, Ricardo Henrique Pereira, também de 19, foi atingido e encaminhado para o Pronto Socorro Regional de Divinópolis.

Os outros dois bandidos, identificados como Júnio Bernardes de Azevedo, de 18 anos e Ewerton Carola Canedo, de 20, foram localizados em Divinópolis, na região do bairro Halim Souki. Uma mulher também foi presa. Ela namora um dos integrantes da quadrilha e estava com um rádio sintonizado na transmissão da Polícia Militar.

Os três foram encaminhados para delegacia de Pará de Minas, onde prestam depoimento. Eles devem ser encaminhados para a Penitenciária Pio Canedo. O estado de saúde de Ricardo Henrique é estável e ele aguarda vaga no CTI do Hospital São João de Deus.


Fonte:Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário