Taxistas fazem manifestação na Avenida do Contorno, no Bairro Lourdes

Há uma polêmica entre táxis convencionais e especiais no ponto em frente a um hotel. Os taxista convencionais querem filas separadas para cada tipo de serviço

O taxistas convencionais (carros brancos) reclamam de um privilégio para os veículos especiais (carros pretos) (Paulo Filgueiras/EM DA Press)Taxistas fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira em frente a um hotel na Avenida do Contorno, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles fecharam a pista com pneus e cones reivindicando uma solução da BHTrans para a polêmica das filas para táxis especiais e convencionais. 

 (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
O desentendimento entre os dois tipos de táxis já foi discutido em audiência pública, conforme informou o Sindicato dos Taxistas (Sincavir). O taxistas convencionais (carros brancos) reclamam de um privilégio para os veículos especiais (carros pretos) na demanda por passageiros naquele ponto, portanto, pedem que sejam definidas filas diferenciadas para os dois tipos de serviços. O que geralmente acontece, segundo o sindicato, é que o táxi especial passa na frente dos outros estacionados para atender clientes do hotel e da região, ficando os outros taxistas prejudicados. Conforme o Sincavir, o ponto é muito movimentado, tem espaços para todos trabalharem, mas é necessária a organização da fila para que seja justo para todos os profissionais. 

Fonte:Estado de minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário