Qual a diferença entre Rotam e o restante da tropa ???

QUEREMOS SER TRATADOS IGUALMENTE OU 97 VAI FICAR PEQUENO


Fonte : Facebook

38 comentários:

  1. Respeito os rotarianos, mas pra mim o pm q eleva o nome instituição, são os pms dos destacamentos, esses sim merecem respeito e adimiração.

    ResponderExcluir
  2. Mt 12.25 – "Todo reino dividido contra si mesmo acaba em ruína. Nenhuma cidade ou casa dividida contra si mesma poderá subsistir".

    ResponderExcluir
  3. Concordo que as escalas deveriam continuar com 12h, apenas seguir a carga horaria ( 12x24 12x72 ( e instrução semanal ) ou 12x36 12x36 12x72 ( modelo de escala que seria melhor pra tropa não falta..... ( e olha que tem muitas CIAs PMs que continuam dobrando os militares. ( não tem efetivo!!! ).

    ResponderExcluir
  4. É cloro né Renata, a sua queridinha Rotam não vai alterar a escala.

    ResponderExcluir
  5. É cloro né Renata, a sua queridinha Rotam não vai alterar a escala.

    ResponderExcluir
  6. CARO COMPANHEIRO, ACHO QUE VOCÊ PERTENCE AO MESMO GRUPO DE PESSOAS QUE NÃO VALORIZAM A TROPA DA PMMG, QUANDO DIZ "VALOROSOS HOMENS DO TÁTICO MÓVEL E GEPAR", SERÁ QUE EU QUE TRABALHO AQUI NO INTERIOR, NA RAPINHA DE ÁREA E OUTROS TANTOS COMPANHEIROS NOSSOS NÃO TEMOS VALOR?

    ResponderExcluir
  7. Larga de serem chorões, vc's choram tanto por que não trabalham em Destacamento, interior, para nós daqui da "roça" essa foi uma Benção de DEUS, 3x2 é o sonho de qq militar destacado, estávamos cansados de 5x1 de ( 8hrs), 4x2 de 8hrs, 6x1 de 6hrs....
    3X2 é o que precisávamos....
    Pessoal do interior e destacado agradecem aos nobres legisladores que ajudaram na aprovação da Lei, e ao comando por olhar para a gnt daqui, que não tem viatura direito, que trabalha somente 02 por turno, que não tem CPU ou Cpcia para acionarem...que não tem delegacia, ou seja, temos que resolver td, que não tem PATRAN, ou seja, acidente de trânsito é com a gnt msm, que não tem ROTAM, CHOQUE, GATE, esses montes de nome fantasia que na verdade são a mesma PM...

    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb trabalho em destacamento e, não sei se entendi direito a nova lei mas... Para os destacamentos a escala 3x2 não é regra! O que a nova norma diz é que nos Dest PM o Cmte deve "Adequar as escalas às necessidades do GPM"... ou seja, pra nós, a nova Lei não adiantou nada, inclusive, ela também não faz nenhuma ressalva aos PMs que dão duro diariamente nos Dest PM e estudam (lutam) e precisam se deslocar longas distâncias para chegar a faculdade... e a PM insiste em exigir curso superior para o ingresso em suas fileiras, porém, não abre a mão para permitir que seu público interno alcance o devido aprimoramento acadêmico... não entendo a visão dos comandantes...

      Excluir
    2. com certeza meu nobre, o Stress de quem trabalha no interior talvez é até maior de quem trabalha na Capital, tem uma infinidade maior de bandidos e de trânsito

      Excluir
  8. Para muitos os melhores. Para a Instituição essencial. Para os outros, exibidos. Mas deixemos todas as vaidades de lado e vejamos o quanto temos a ganhar com essa disputa ridicula.

    ResponderExcluir
  9. As PACs são os filhos feios da `PM.Só somos lembrados na hora das cobranças.Somos os que mais ralamos e não somos reconhecidos.Ainda bem que no ano que vem tô fora desta briga,usando meu chinelão e meu pijama.

    ResponderExcluir
  10. Como se a culpa fosse da ROTAM... Me ajuda aí guerreiro. Sou a favor que lute por condições melhores de trabalho, mas não criando animosidade entre unidades. Somos todos PMMG.

    ResponderExcluir
  11. Se vcs estão reclamando, imagine quem trabalha nas viaturas básicas. pensem em todo mundo....

    ResponderExcluir
  12. Boa a noite a todos companheiros que defendem o estado d minas gerais.essa nao era a pmmg que eu queria,diferente para alguns nao sei o por que,mas tamben nao procuro saber ,uma certeza eu tenho que alguem sabe o que esta acontecendo com um lado da pmmg ja que rachou a pmmg em duas .

    ResponderExcluir
  13. TRABALHO NA PAC MAS POSSO DIZER TODOS MERECEM SER TRATADOS COM IGUALDADE ,NA HORA DE UM BANDIDO ATIRAR NÃO VAI PERGUNTAR SE O PM É DA ROTAM ,GEPAR OU TÁTICO MOVEL,NA MINHA CIA TRABALHEI NO GEPAR E DIGO QUE NÃO É FÁCIL FICAR 10,12 HORAS DENTRO DE UM AGLOMERADO VENDO GENTE FEIA E MAL-EDUCADA OLHANDO PARA A VP E CUSPINDO,TAMBEM SEI QUE NA CIA ONDE TRABALHO QUE OS MILITARES DO GEPAR ESTÃO PORQUE GOSTAM DO TRABALHO CONHECEM TUDO E TODOS DOS AGLOMERADOS ALEM DE SER UM POLICIAMENTO DIFERENCIADO DO TÁTICO E DA ROTAM.

    ResponderExcluir
  14. Essa é a realidade, somos simplesmente um bando de pau mandados por que não sabemos colocar em ação a força que temos.Eu concordo plenamente com a matéria acima, por que ter escalas diferentes e melhores para uma unidade e não para o resto da tropa.Sem desmerecer ninguém, mas creio que o comando pensou ,pensou e no final fez uma baita de uma cagada.Por que sabe-se que em qualquer empresa para se ter retorno positivo de seus funcionários, eles devem estar motivados e satisfeito caso contrario, a produtividade cairá podendo a empresa ter sérios prejuízos econômicos.Mas na PMMG ACONTECE UM FENÔMENO CONTRARIO, POIS MUITOS CHEFES(NÃO LÍDERES) ACHAM QUANTO MAIS INJURIAR O MILITAR E PERSEGUI-LO MAIS ELE VAI RENDER.
    NISSO O COMANDO ESTÁ CERTO, HAVERÁ MAIS LICENÇAS,DISPENSAS,ATESTADOS E POR AÍ VAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a realidade, somos simplesmente um bando de pau mandados por que não sabemos colocar em ação a força que temos.Eu concordo plenamente com a matéria acima, por que ter escalas diferentes e melhores para uma unidade e não para o resto da tropa.Sem desmerecer ninguém, mas creio que o comando pensou ,pensou e no final fez uma baita de uma cagada.Por que sabe-se que em qualquer empresa para se ter retorno positivo de seus funcionários, eles devem estar motivados e satisfeito caso contrario, a produtividade cairá podendo a empresa ter sérios prejuízos econômicos.Mas na PMMG ACONTECE UM FENÔMENO CONTRARIO, POIS MUITOS CHEFES(NÃO LÍDERES) ACHAM QUANTO MAIS INJURIAR O MILITAR E PERSEGUI-LO MAIS ELE VAI RENDER.
      NISSO O COMANDO ESTÁ CERTO, HAVERÁ MAIS LICENÇAS,DISPENSAS,ATESTADOS E POR AÍ VAI. +1

      Excluir
  15. " Caros guerreiros, isso tudo é devida a FALTA DE RECONHECIMENTO e RESPEITO dos COMANDANTES da Instituição para com TODOS OS PRAÇAS, do SUB ao SD 2º CL, bem como pela INCAPACIDADE de gestão desses "COMANDANTES DE MEIA TIGELA" QUE não valorizam o labor árduo dos MILITARES de MG, nossa PM só mudará quando se formarem GESTORES competentes que saibam GERIR com EFICIÊNCIA e não COMANDANTES que só sabem MANDAR.

    ResponderExcluir
  16. Voce que acha que a escala da ROTAM nao mudou, na guarda por exemplo a escala agora e 3x2 dia e noite 2x2....já a escala da Adm e das cias não mudaram mesmo....como a Renata mesmos disse devemos cobrar o CMD, afinal eles que fizeram a escala de trabalho eles que fizeram a escala de ferias, não foi a ROTAM, outra coisa quando estava para ser anunciado este novo modelo de escala ninguém foi a ALMG reclamar...foram poucos que ali estavam reivindicando alguma coisa, agora não adianta reclamar...Aqui não cultuamos os fracos...

    ResponderExcluir
  17. Cuida da escala de vcs, qdo tava bom dia sim dia não, cinco serviços grande folga ninguém reclamava que a escala da ROTAM !!!

    ResponderExcluir
  18. É obvio que essa escala nao esta agradando a ninguem, discutir internamente, um queimando o filme do outro nao adianta, fato é que a tropa esta insatisfeita com essa escala, que foi empurrada goela abaixo. Digo isso porque ninguem experimentou trabalhar no transito, no P.A ou motorizado, experimenta ficar 3 dia seguidos com o lombo em uma motocicleta, sua coluna vai, literalmente, para "o saco", sem falar nos militares do interior que necessitam viajar, como vao realizar uma torca de serviço com essa imposiçao. Senhores, eles nao se importam conosco, se esta agradavel aos companheiros dos destacamentos, Gloria a Deus, porem, nao é so GEPAR e TM que esta de biquinho nao, o CPC GERAL, esta insatisfeito, sobretudo o glorioso BPTran, que rala p car#$@%&... ABAIXO 3X2!!!!!!! SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  19. Pra mim a PMMG está acabando por causa das pequenas coisas e picunhinha! Eu não entendo, se algum dia eu quiser a escala da ROTAM peço transferência pra lá. Vou mesmo é procurar outro serviço!

    ResponderExcluir
  20. Caros milicianos, a escala de quarenta horas semanais, foi amplamente desejada agora que se conseguiu, querem mais, é a velha história dá a mão e querem a alma.
    Sejamos sensatos, vai haver semana que o militar vai trabalhar vinte e quatro horas. Agora ao invés de olhar o pasto do outro (ROTAM) que é sempre mais verde que o nosso, olhe para sua situação, e veja o que você realmente tem feito para a Instituição. Ficar de braços cruzados sem prender ninguém e reclamando é muito fácil.Preocupe com sua escala, se ela está dentro da lei que são 40 horas semanais, e deixe de se preocupar com os outros.

    ResponderExcluir
  21. O assunto aqui nao se refere ao pessoal do interior. E nem com e escala policial da ROTAM. Trata-se da disparidade que o cmdo quis demonstrar ao nao aplicar a escala policial de 10 hrs aos nobres militares do TM e GEPAR na RMBH, que por sinal, fazem funcoes tao relevantes e essenciais para o controle da criminalidade em nosso ESTADO. Sei que interior sofre com as escalas de escravidao em diversos lugares, mas em momento algum podemos comparar o turno de servico nos rincoes de minas com os do TM e GEPAR da RMBH que atuam diretamente nos aglomerados contra as piores e maiores organizacoes criminosas, responsaveis por diversos crimes e controle sociais. A ROTAM é fundamental e nem vou tecer comentarios dela. Mas ela sozinha nao dará conta da criminalidade sem o aopio do TM e GEPAR. Fica a Dica!

    ResponderExcluir
  22. concordo plenamente, apartir de agora nos pms vamos fazer o arroz com feijao. criminalidade vai aumentar, varias licenças medica.................

    ResponderExcluir
  23. ESSA DESGRAÇADA DE CEL CLAUDIA NAO QUER VER OS PMS FOLGAREM NOS FINAIS DE SEMANAS. JA FOI COMPROVADO QUE NAO TEM UMA MINIMA CONDIÇAO DE SER CPC, NAO SABE NA DA DE POLICIA SO SABEM MANDAR. ESSA NAO E UMA POLICIAL..SIM UMA MILITAR.

    ResponderExcluir
  24. Primeiro: A culpa da nova escala NÃO É DO BATALHÃO ROTAM; Segundo: a situação chegou por incompetência dos nossos líderes de associações, esses mesmos que vão disputar as eleições em 2014, então, peguemos os nomes deles, RODRIGUES, JULIO, NONATO, GONZAGA, porque o voto não vai para o posto ou graduação deles não, vai para o candidato, que vai ganhar muito para justamente fazer a mesma merda que já está sendo feita atualmente; Terceiro: essa escala é a coisa mais burra que fizeram, falando que vai colocar mais PM's nas ruas, eu só não sei quais, porque não tem HT, viatura, colete e arma para todos, a transição de turnos ficará comprometida, com o vácuo de um turno a outro, os Táticos Móveis, que fazem o serviço pesado das unidades, ficará sobrecarregado, porque as viaturas rodarão mais e quebrarão. Nesse último caso, não precisamos ir longe não, pois já está ocorrendo: em um BATALHÃO DE BH, todas as viaturas PAJERO baixaram, e eles tiveram que pedir viatura para a Companhia de área para rodar. Detalhe: o Comandante dessa Cia, além de LIXO, se fosse em uma situação inversa, jamais deixaria os intendentes da CIA TM pagar Viatura BLAZER ou PAJERO para Companhia de área. QUEM É SABE!!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu só queria saber o que que a ROTAM tem haver com isso. Conquiste seu espaço e seus interesses sem invejar ou querer prejudicar os demais. Dizem por aí, principalmente Tático e Gepar, que os Rotanianos se acham melhores que os demais, mas pelo que vi nessa matéria, preconceituoso é quem diz tático e gepar sem mencionar outros nobres guerreiros que estão na luta. Devemos primeiro apreender a respeitar todos os profissionais, e em segundo lugar para quem colocou o assunto em questão, não esquecer da doutrina e história que a ROTAM tem, inclusive foi a que fez surgir posteriormente o tático e só depois, ainda, o gepar. O pai faz, cria, ensina e depois o filho já acha que é independente e dono do próprio nariz. Eta mundo virado sô...

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente com o companheiro responsável pela matéra. Também não vejo nenhuma diferença entre a Rotam e o tático/gepar, a não ser a farda que eles usam... a viatura, a pistola .9mm, o efetivo, as prisões de criminosos, apreensões de armas e drogas e do treinamento constante e rotineiro, no mais, somos todos iguais, e eles ainda acham que são melhores só por causa disso...

    ResponderExcluir
  27. SRS MILITARES, É COM INSATISFAÇÃO QUE DEIXO MEU COMENTÁRIO, SINTO QUE O COMANDO DA PMMG NÃO DESEJA VER NOSSO BEM (UNIDOS COM A FAMÍLIA E AMIGOS) DESEJAM SOMENTE BAIXAR A CRIMINALIDADE PARA DIZEREM NO FINAL "POXA VIDA CRIEI UMA ESCALA INFERNAL NA VIDA DOS MEUS COMANDADOS". QUERIDOS IRMÃOS DE FARDA QUE NA PIOR DAS HIPÓTESES PODERÍAMOS SOLICITAR A ESCALA 24X72 QUE DARIA AS MESMAS 40 HORAS SEMANAIS OU DO CONTRÁRIO CRUZAREMOS OS BRAÇOS PARA CRIMINALIDADE.

    ResponderExcluir
  28. Na policia devia haver um teto de horas ... ou seja não deverá ultrapassar aquela determinada carga horaria... cada região deveria ter a autonomia de montar sua escala, não ultrapassando as horas determinadas ... por exemplo na região metropolitana a escala que deu certo foi a de 10 horas ... e ficou comprovado que tinha muito mais efetivo na rua , sem contar que o policial podia se programar ... tinha pelo menos dois finais de semana por mes, para ter vida social... com essa noescala vai demorar 45 dias para folgar um final de semana ... tem que baixar mesmo , parar de abordar deixar o pau quebrar o mes inteiro ... que nenhuma meta seja batida ...

    ResponderExcluir
  29. AGORA SOMOS ESCRAVOS DA CEL.ARTISTA DE 2ª CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  30. PARA QUEM ACHA QUE ESTA COM UMA ESCALA RUIM, SEMPRE PENSEM QUE TEM COMO ESTA PIOR, VEJAM COMO ESTA A ESCALA DA 21ªCIA PM IND NOS DESTACAMENTOS = 5 EMPENHOS-1 FOLGA/ 7EMPENHOS-1FOLGA, OU SEJA 5X1, 7X1, SEM PALAVRAS PARA ESSA ESCALA, PEÇO A TODOS QUE DIVULGUEM TAL ESCALA PARA NOS AJUDAR AQUI...

    ResponderExcluir
  31. para preguiçosos essa escala e ótima, digo isso não me referindo a situação dos destacados e os de companhia de área, e sim quem trabalha no tm ,gear gtc e por ai vai...,pois nossas ocorrências também demandam tempo e consequentemente passaremos sempre do horário com a obrigação de retornar no mesmo dia,agora se for para somente patrulhar e dar v v, vai ser moleza, vamos aguardar as próximas estatísticas? acho que eles não vao guentar,kkkk.

    ResponderExcluir
  32. A PM ESTA FICANDO DIVIDIDA, NÓS PRAÇAS DA PM, SEJAM ELAS DO GEPAR, TM, ROTAM, PB E ETC, DEVERÍAMOS UNIRMOS E PARAR ´´ GREVE BRANCA´´ ASSIM MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA. ROTANIANOS, SOU ADMIRADOR DE VCS, POREM DEVERIAM TAMBEM ABRAÇAR NOSSA CAUSA, E MOSTRARMOS PARA ESSE CMDO QUE SOMOS UMA UNICA POLICIA, QUE SE MEXER COM MEXE COM TODOS.

    ResponderExcluir
  33. Caros amigos: não vamos esquecer das PACs. Todos merecem ser tratados com igualdade, respeito e sem distinção. lembrem-se: "O comando também não vai aguentar um mês sem os valorosos homens das PACs". Nós também carregamos essa bandeira.

    ResponderExcluir
  34. olá caros, estou nesse debate para criticar o trabalho da ROTAM, que humilham as pessoas, denigrem a imagem, a moral dos cidadãos, durante a abordagem, sou universitario, nao sou vagabundo, fiquei muito chatiado, estava vindo de uma partida de futebol, eles perceberam, mas quiseram nos humilhar.

    ResponderExcluir