Dupla tenta assaltar ônibus em BH, mas acaba morta por policial

Dupla tenta assaltar ônibus em BH, mas acaba morta por policial
Coletivo foi invadido na MG-020, bairro Ribeiro de Abreu, em BH
Dois assaltantes foram mortos por um sargento da Polícia Militar, no início da manhã desta segunda-feira (16), dentro de um ônibus da linha 4156 (Vila Olga/Belo Horizonte). Durante a tentativa de roubo, a passageira Maria Helena Marques Camilo, 46 anos, acabou sendo baleada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões, indentificados como Maciel Candido Rosa, 19, e Cleiton dos Santos Silva, 21, invadiram o coletivo quando ele passava pela MG-20, altura do bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste da capital, por volta 5h30. Com uma pistola falsa cromada e um revólver calibre 32, a dupla anunciou o assalto e começou a recolher os pertences dos passageiros. No entanto, quando chegaram nos fundos do ônibus, eles notaram a presença do policial, que seguia fardado para o trabalho, e atiraram.


O militar, que tentava não ser visto, segundo testemunhas, reagiu e disparou contra os dois. Há suspeita de que um tiro transfixou o corpo do assaltante e acertou a passageira Maria Helena Marques Camilo, 46 anos, que já tinha tido seus pertences recolhidos. Um dos bandidos morreu dentro do ônibus e o corpo do outro está na calçada. Ambos ainda não foram identificados, pois estariam sem documentos.

A perícia foi acionada e recolheu quatro cartuchos picotados no local, o que indicaria que os assaltantes tentaram disparar ao menos quatro vezes. Os agentes não disseram ainda de qual arma teria saído a bala que matou a passageira. Os corpos serão levados para o Instituto Médico-Legal de BH. Já a conduta do militar, que foi preso em flagrante e teve a arma apreendida, vai ser avaliada pela corporação. Ele foi conduzido para a sede do 22º Batalhão.

Fonte:Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário