Militares do Exército de Uberlândia se preparam para a Copa do Mundo

Cerca de 600 homens participaram de uma marcha de oito quilômetros. Desses, 450 vão participar da operação Copa Planalto em Brasília.

Militares do Exército de Uberlândia fazem treinamento visando Mundial (Foto: Reprodução/TV Integração)
Mais de 400 vão participar de operação Copa
Planalto
Cerca de 600 militares do Exército de Uberlândia participaram, na manhã desta quinta-feira (20), de um treinamento que é uma preparação para a Copa do Mundo. A atividade é do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada, no Bairro Jaraguá, e desses, 450 vão participar da operação Copa Planalto em Brasília.
Caminhões e homens do exército organizaram o trânsito nas avenidas Imbaúbas e do Pinho para uma marcha de oito quilômetros com os 600 homens. Os que vão participar da operação Copa Planalto viajam para Brasília no dia 14 de maio e ficam lá até o dia 19 de julho. "Mais da metade do batalhão estará envolvido na Copa do Mundo em Brasília", disse o tenente-coronel do 36º batalhão, José Rocha Lima.
A missão na Copa do Mundo deve ser semelhante com a que foi desenvolvida pelos 350 homens de Uberlândia durante a Copa das Confederações, em Brasília, no ano passado. Com gritos de guerra e armados, os militares chamaram atenção nas ruas do bairro. Já o corretor de imóveis Marcelo Silvério ficou parado no trânsito, mas nem se importou. "Muito bom acompanhar e não deixa de ser uma segurança a mais pra gente. Vem a copa aí e temos que estar preparados", contou.
O motorista Hilton Oliveira Souto também parou o que estava fazendo para acompanhar o treinamento. "Sempre tive vontade. Eu me alistei, mas fui dispensado. Então é bom ver", finalizou. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário