DEPUTADO CABO JÚLIO VAI CONVOCAR DELEGADO DE JUIZ DE FORA PARA EXPLICAR ABUSO DE AUTORIDADE CONTRA PM´s

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO
O Deputado Estadual CABO JÚLIO protocolizou na tarde de hoje (31/03) na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) requerimento de convocação do Delegado Hamilton Joaquim da Silva para prestar esclarecimentos em audiência pública conjunta com a Comissão de Segurança Pública pelo abuso de autoridade cometido contra Policiais Militares lotados no 2º BPM de Juiz de Fora em ocorrência no dia 29 de março. 

"Os militares cometeram, sem nenhuma sombra de dúvida crime militar, cuja a competência é da Justiça Militar Estadual, que recebeu o APFD e concedeu imediatamente a liberdade aos militares. Já a representação do delegado contra os militares, inclusive contra o Major SubComandante que acompanhou a ocorrência dos militares, sequer foi recebida pelo juiz da cidade, que declinou a competência. Esse delegado além de cometer uma arbitrariedade sem tamanho, coloca em risco o processo de integração das policias", afirmou o Deputado Cabo Julio.
REQUERIMENTO






Um comentário:

  1. Cabo Júlio, deixe o corporativismo de lado. O crime é da competência da justiça comum, e DEVE ser investigado pela Polícia Civil. O fato dele usar uma farda portar uma arma na cintura não dá direito aos militares de usarem de força e truculência para se sobressaírem em relação aos demais cidadãos e a justiça!

    ResponderExcluir