Cinco suspeitos de incendiar Serra da Moeda são detidos

Informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros; combate às chamas deve ser retomado nesta quinta-feira


Cinco suspeitos de incendiar a Serra da Moeda, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram detidos nesta quarta-feira (17), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, os possíveis autores foram conduzidos à delegacia com a ajuda das polícias militar e civil. O Corpo de Bombeiros informou que os cinco suspeitos foram identificados por uma equipe da corporação que sobrevoava o local do incêndio. A PM foi acionada e levou os homens, que têm entre 32 e 65 anos, para 13ª Delegacia de Polícia de Belo Vale, na região Central do Estado.
Ainda segundo os bombeiros, o fato reforça dos dados levantados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que mostram que mais de 90% dos incêndios desta natureza são criminosos.
Nesta quarta-feira, 30 militares atuaram no combate às chamas em dois locais na Serra da Moeda: às margens da BR-040 e próximo ao restaurante Topo do Mundo.  
Inhotim
Bombeiros e brigadistas tentam controlar o incêndio que atinge a vegetação de uma área de preservação mantida pelo Instituto Inhotim, também em Brumadinho. A assessoria do museu informou que não risco de as chamas atingirem o acervo.
A área queimada ainda não foi estimada. Os trabalhos foram encerrados às 19h40 quarta-feira e devem ser retomados na manhã de quinta (18). (Otempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário